expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 20 de abril de 2012

4ª Palavra de Ordem: Tente outra vez


Por quê desistir por bobagem? Será que seus sonhos, as coisas que você almeja, são tão pequenas a ponto de qualquer coisa insignificante conseguir te parar no meio do caminho?
Devemos aprender uma coisa: Quanto maior é aquilo que queremos, maior tem que ser nosso esforço.
Vamos comparar com a natureza: Você não pode plantar uma sementinha de feijão, esperando que venha nascer abóbora, ou plantar uma sementinha de maçã, esperando que venha nascer melancia. NÃO MESMO!
As coisas que conseguimos alcançar são frutos dos nossos esforços. Muitas pessoas param no tempo e esperam de braços cruzados as coisas caírem do céu, mas lembre-se: Do céu, só cai mesmo chuva e neve, e mesmo assim quando a região é muito privilegiada.
Quer algo? Lute! Não conseguiu na primeira tentativa? Parta pra segunda. Não conseguiu de novo? Parta pra terceira, e assim por diante.
Só assim, ficará claro para todos que te cercam o quanto você dá importância àquilo que você deseja e principalmente pra você, ficará a sensação de prazer, ao ter conquistado o que tanto queria.

5ª Palavra de Ordem: Faça sua parte


Independente de TUDO e de TODOS, faça a sua parte. Não espere que ninguém te dê as respostas para as coisas da vida, afinal de contas, cada um tem seu ponto de vista.
Uma coisa que não é digna do ser humano é a personalidade mal formada. Isso torna uma pessoa completamente insignificante. É uma pessoa controlável, influenciável. Logo torna-se sem valor. E uma pessoa assim, não é desejada, não é valorizada e muito menos reconhecida.
Corra atrás dos seus objetivos, mesmo que tudo pareça não ter explicação.
Também não olhe para os lados, para o que os outros fazem ou deixam de fazer. Se as pessoas erram, o normal do ser humano é se achar no direito de errar. Pois eu digo: Esse é o maior defeito da humanidade. Se igualar, mesmo que seja nas piores qualidades. Mostrar poder, mesmo que seja fazendo as piores coisas. Querer ser superior, mesmo que seja apenas no querer.
Olhe para si e olhe para frente. Qualquer virada para os lados ou para trás pode ser um grande risco para sua regressão.

terça-feira, 3 de abril de 2012

6ª Palavra de Ordem: Olhe pra frente e olhe pra você

 

Nunca faça da tristeza dos outros a sua alegria.
Nunca se glorie das desgraças alheias.
Um bumerangue. Se ele é lançado forte, vai retornar forte. Se for lançado fraco, retornará fraco. Se o vento estiver contra, provavelmente ele perderá as forças mas nem por isso ele deixará de ter seus movimentos, aliás ele tem toda uma articulação para que continue, independente dos ventos. e se o vento estiver a favor, mesmo que seja lançado com pouca força, o vento vai ser favorável pra que ele siga, retornando ainda mais forte do que ele foi lançado.
Assim é a vida. Se forem feitas coisas boas ao seu decorrer, com certeza o retorno será bom, talvez até melhor do que o início. Se em toda sua caminhada, foram feitas as piores coisas, nunca espere coisas boas no por vir, afinal de contas, não se planta uma semente oca, esperando que ela venha germinar e dar bons frutos.
Mesmo que tudo esteja contra  o seu sucesso, não desanime e nunca tente fazer das coisas fúteis e tristes da vida o motivo do seu advento. Tente, recomece sempre que necessário. Nunca pare pra olhar pra trás e reparar nas coisas que faltaram. Isso só lhe trará atrasos. E ainda que  TUDO ao seu redor continue colaborando para sua queda, não desista. Lembre-se sempre que tem um ser Superior que está com você em todos os momentos. Acredite em Deus em em seu potencial.
Se no momento, o vento estiver ao seu favor, MUITO CUIDADO. Pois nem tudo o que se mostra ser, é realmente. Aproveite apenas os bos ventos, as boas marés, para continuar na caminhada. Corra quando necessário, mas sempre prestando atenção onde pisa, pois sempre existe uma pedra pra atrapalhar. Nunca, nunca mesmo, deixe o orgulho tomar conta de si, pois ainda que os ventos sejam TOTALMENTE favoráveis, onde há orgulho, há a quebra de todas as oportunidades. Humildade e confiança acima de tudo.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

7ª Palavra de Ordem: Persevere


Por mais que os passos sejam longos, por mais que a estrada seja repleta de espinhos, por mais que tudo seja difícil no decorrer do caminho, persista. Pois tudo em que há dificuldade, ali também há grande recompensa e satisfação. Mas tudo aquilo que é facilitado no início, também é facilmente tirado no final.

domingo, 1 de abril de 2012


Não preciso de opiniões, apenas de conselhos.
Não preciso que me crucifiquem, e sim que me direcionem.
Não preciso de julgamentos, e sim do direito de provas.
Não me importa saber se sou réu ou inocente.
Me importa sim, saber que é meu direito errar e acertar.

Perfeição não existe. DESISTA!


Se por acaso você ainda procura aquele 'Príncipe Encantado', achando que vai achá-lo debruçado na sua cama tentando te dar um beijo pra acordar de um sono profundo ... DESISTA! Mas desista mesmo! Nesse caso você vai continuar dormindo, num sono eterno.
Estamos cansados de saber que essas coisas não existem, mas não adianta nem bater nesse assunto, afinal de contas, ainda existem meninas que teimam em acreditar.
Menina, quantas vezes vou ter que te dizer que as pessoas não são perfeitas o suficiente para nos agradarem 100%? Pois é. Na verdade, não são. E como vocês mesmas estão cientes, nem vocês são perfeitas o suficiente para agradar 100%. Isso é fato!
Então, certo que não vamos nos contentar com o pouco, mas que nos contentemos pelo menos com o verdadeiro. Se continuamos correndo atrás do amor impossível, certamente ele correrá mais rápido, a ponto de nunca conseguirmos alcançá-lo. Devemos caminhar devagar, mesmo que seja atrás do amor impossível. Porém nunca poderão dizer que não foram avisadas se suas expectativas amorosas não forem atendidas.
Lembrem-se: O que é mostrado por fora nem sempre é o que existe realmente por dentro.

Reflita


Atitudes como essa devem ser tomadas no nosso cotidiano, afinal de contas, tudo aquilo que incomoda o outro é defeito e apesar de NUNCA sermos perfeitos nem agradarmos a todos, podemos sempre dar uns retoques e umas melhoradas em muitos as pectos.